Decreto proíbe abertura de igrejas e entrada de comitivas durante a Festa do Divino Pai Eterno

Publicidade

O prefeito de Trindade, Marden Júnior, assinou decreto que proíbe a abertura das igrejas durante a tradicional Festa do Divino Pai Eterno, que pelo segundo ano consecutivo será realizada apenas de forma virtual, em virtude da crise sanitária em decorrência da Covid-19. Os festejos estão marcados para terem início no dia 24 de junho finalizando em 4 de julho.

Conforme o decreto publicado nesta sexta-feira (11), fica proibida a abertura do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Igreja Matriz, Igreja do Santíssimo Redentor (Padre Pelágio), Igreja Santa Luzia e outras das regiões 1 e 2 do município. O documento também impede celebração de missas, novenas, terços, procissões, vigílias e similares com a presença de público.

Também consta ainda do decreto a proibição de entrada e circulação de ônibus de turismo e excursões, micro-ônibus e vans com turistas. A orientação também é estendida para comitivas de carreiros, muladeiros, foliões, tropeiros, cavaleiros, romaria de pedestres e passeios ciclísticos.