Últimos dias para se inscrever no concurso para procurador de prerrogativas da OAB-GO

A seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) recebe até o dia 10 as inscrições para o concurso para o cargo de Procurador de Prerrogativas. Serão destinadas três vagas para provimento imediato e 12 vagas para cadastro de reserva. O salário inicial será de R$ 5 mil, mais benefícios e 100% de sucumbência.

A seleção consistirá de três fases: prova objetiva, discursiva e oral.
Elas serão elaboradas pela Comissão Extraordinária de Seleção da OAB-GO, com conteúdos sobre Legislação da OAB Nacional e Seccional, Língua Portuguesa e Textualidade, Direito Civil, Processual Civil, Constitucional, Tributário, Administrativo, do Trabalho, Processual do Trabalho, Penal e Processual Penal.

A Procuradoria de Prerrogativas é um resgate de campanha da gestão do presidente Lúcio Flávio de Paiva. A OAB-GO informa que será disponibilizada estrutura necessária para que os procuradores possam exercer a função de forma eficaz.

“A visão da atual administração da Ordem sempre foi a de que prerrogativa é uma construção diária. Durante a campanha, nós lançamos a ideia da criação de uma procuradoria profissional para a defesa das prerrogativas, que seria provida mediante concurso público, para que estes procuradores, que serão devidamente remunerados, fiquem exclusivamente encarregados de defender as prerrogativas. Para viabilizarmos isto, foram necessárias alterações no Regimento Interno e alocar recursos financeiros”, afirma o presidente Lúcio Flávio.

Além de uma sala exclusiva no prédio anexo ao da sede da seccional, a exemplo da a que já opera no novo Fórum Cível, no Parque Lozandes, serão contratados motoristas e a destinação de três veículos, identificados, que ficarão à disposição dos futuros procuradores para que possam atender tanto as ocorrências na capital, quanto as no interior.