UFJ rebate acusação de assédio moral contra servidora em caso citado em artigo de opinião

O chefe da Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal da Jataí, Diego Augusto Diehl, enviou nota de esclarecimento ao Rota Jurídica a respeito de artigo assinado pela ex-diretora da Faculdade de Direito (FD) da Universidade Federal de Goiás (UFG), Bartira Macedo de Miranda. No texto do dia 12 de março passado, intitulado ““Os homens são burros demais para entender as mulheres”,  ela faz homenagem a uma servidora que, segundo aponta no artigo, teria sofrido assédio moral enquanto atuava na UACSA.

Diehl, no entanto, rebate essas acusações dizendo que as imputações de assédio feitas pela servidora Fernanda Busanello Ferreira em sede disciplinar resultaram, sem exceção, em arquivamento. “O resultado desses processos não deixa dúvidas de que referidas imputações, agora reformuladas pela Profª Bartira Macedo de Miranda, não foram procedentes”, frisa na nota.

Ele também aponta que a decisão pela remoção definitiva da servidora da UAECSA/UFG para a Faculdade de Direito da Regional Goiânia ocorreu medicante contrapartida de um código de vaga DE da Carreira de Magistério Superior à UAESCA. Além disso, que a remoção definitiva se deu a pedido da própria FD-UFG.

Leia a íntegra da nota aqui.