UFG promove 1º Encontro das Câmaras de Mediação das Instituições Federais de Ensino Superior

Publicidade

A Coordenação de Processos Administrativos (CDPA), juntamente com a Câmara de Prevenção e Resolução Administrativa de Conflitos (CPRAC), vinculadas ao Gabinete da Reitoria da Universidade Federal de Goiás (UFG), promoverá, nos dias 14, 15 e 16 de março de 2022, 1º Encontro das Câmaras de Mediação das Instituições Federais de Ensino Superior. O evento, que terá como tema A Importância de uma Política de Consensualidade e Educação em Direitos Humanos, será realizado das 14 às 16 horas.

Para abordar a temática, o evento terá uma mesa redonda por dia com três palestrantes, sendo distribuídos pelos seguintes tópicos “Estruturação das Câmaras de Mediação nas IFES”, “Práxis do Mediador em Sessões de Mediação nas IFES” e “Capacitação em Mediação de Conflitos nas IFES”.

O encontro acontecerá ao vivo com transmissão por canal oficial a ser divulgado e, como público, pretende alcançar as Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) do Brasil que investem em métodos alternativos de resolução pacífica de conflitos e estimular a comunidade universitária para troca de experiências teóricas e práticas desta temática.

Vale ressaltar, o pioneirismo dessa iniciativa nas IFES para expandir as trocas de experiências. Mais informações no site https://cdpa.ufg.br e-mail [email protected]