TRT18 escolherá dirigentes em sessão administrativa na segunda-feira

O Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás) elege na próxima sessão administrativa (12/11), a partir das 9 horas, os novos dirigentes da Justiça Trabalhista goiana para o biênio 2019/2021.

A escolha obedecerá aos critérios do Regimento Interno do TRT18, que prevê em seu artigo 10 que o presidente e o vice-presidente serão eleitos, obedecido o critério de antiguidade, dentre aqueles que ainda não exerceram os referidos cargos, sendo que o mais antigo concorrerá à Presidência e o imediato na antiguidade, à vice-presidência.

A eleição dos dirigentes, conforme o parágrafo 1º, é feita no mês de novembro dos anos pares. Os desembargadores eleitos, de acordo com o parágrafo § 2º, continuarão como relatores e revisores dos processos já distribuídos ao gabinete respectivo.

Para efeito desse artigo, o desembargador federal do Trabalho que declinar do direito de concorrer a um dos referidos cargos, com aceitação do Tribunal Pleno, manterá sua posição no quadro de antiguidade nas eleições subsequentes. (TRT-18)