TRT-GO recebe selo Diamante e o TJGO é Ouro, no Justiça em Números

O Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (TRT-GO) recebeu, nesta segunda-feira (20), o Selo Justiça em Números na categoria Diamante. Ela é a mais elevada da premiação, criada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em reconhecimento à excelência da gestão da informação e da qualidade da prestação jurisdicional. Todos os tribunais brasileiros receberam premiação distribuída nas categorias Diamante, Ouro, Prata e Bronze. Apenas o regional trabalhista goiano e o Tribunal Superior do Trabalho (TST) receberam o selo Diamante, além do Tribunal Regional Eleitoral do Pará e Tribunal de Justiça de Sergipe. Já o Tribunal de Justiça de Goiás recebeu selo Ouro.

A condecoração, que vem sendo conferida aos tribunais brasileiros desde 2004, foi entregue ao presidente Platon Teixeira Filho durante o 11º Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Brasília, que está sendo realizado no auditório do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O encontro, promovido anualmente pelo CNJ, deve aprovar nesta terça-feira (21) um conjunto de metas da Justiça para 2018 e tornar público o desempenho parcial dos tribunais no cumprimento das metas fixadas para este ano. As Metas Nacionais do Judiciário representam o compromisso firmado anualmente pelos presidentes dos tribunais brasileiros em prol da melhoria da prestação jurisdicional.

O presidente do TRT-GO, desembargador Platon Filho, ao receber o selo, disse que se sente orgulhoso de pertencer à 18ª Região. Ele atribuiu a conquista ao esforço dos magistrados e servidores e, especialmente, à administração anterior, capitaneada pelo hoje ministro do TST Breno Medeiros e pelo vice-presidente e corregedor, desembargador Paulo Pimenta. Ele comentou que o recebimento do selo atesta a qualidade dos serviços prestados em Goiás. O TRT-GO já havia conquistado durante dois anos consecutivos o Selo Ouro.

Já o TJGO recebe, pelo terceiro ano consecutivo, o Selo Ouro. Ele foi entregue pela presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Carmén Lúcia. “É com imensa alegria e honra que recebemos esse resultado que coloca o TJGO entre os primeiros no País”, disse o presidente do Tribunal, desembargador Gilberto Marques Filho. Conforme ele, a entrega do selo “é uma demonstração de que o Judiciário goiano é considerado um dos melhores do País dentre os de médio porte, tanto que tem sido sempre agraciado nos últimos anos”, informou. “A população de Goiás tem uma Justiça que é referência no País”, ressaltou o presidente do TJGO.