TRT-GO define lista tríplice para preenchimento de vaga destinada à advocacia

O pleno do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (TRT-GO) definiu, na sessão administrativa realiza desta quinta-feira (22/01) a relação dos advogados que irão compor a lista tríplice para a escolha do representante da seccional goiana da da Ordem dos Advogados do Brasil  (OAB-GO) que irá ocupar a vaga de desembargador do TRT goiano destinada à advocacia.

Encabeça a lista, o advogado Wellington Luís Peixoto, que recebeu 12 votos. Em segundo lugar, também com 12 votos, foi escolhida a advogada Danielle Parreira Bello Brito. E, em terceiro lugar, o advogado Alexandre Meirelles.

Para o desempate entre os dois primeiros colocados, que receberam o mesmo número de votos, foi adotado o critério de desempate estabelecido no art. 8º da Resolução Administrativa nº 40/2008 do TRT 18, que observa o número de ordem do voto na célula. “Art. 8º Os candidatos figurarão na lista tríplice de acordo com a ordem decrescente dos sufrágios que obtiverem, respeitado, também, o número de ordem do sufrágio na cédula”. Nesse caso, mesmo com o mesmo quantitativo de votos, o nome indicado mais vezes em primeiro lugar na célula também assume o primeiro lugar da lista.

Agora, a lista segue para apreciação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho que, por sua vez, encaminhará a listagem ao Ministério da Justiça e, na sequência, ao Gabinete da Presidente da República, a quem compete a nomeação do novo desembargador, que ocupará a vaga deixada com a aposentadoria compulsória do desembargador Júlio César Cardoso de Brito.