Toda diretoria da OAB-GO hipoteca apoio ao pré-candidato à presidência Rafael Lara Martins

Jacó Coelho, Rafael Lara, Lúcio Flávio e Delzira Menezes

Toda diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) referendou apoio ao pré-candidato à presidência da entidade Rafael Lara Martins. O diretor-geral da Escola Superior da Advocacia (ESA-GO) já havia recebido o aval do presidente Lúcio Flávio de Paiva no dia 7 de abril. Também contava com o suporte do vice-presidente Thales José Jayme, do diretor-tesoureiro Roberto Serra e do secretário-geral Jacó Coelho. Nesta quinta-feira (22), foi a vez dele ser informado que a secretária-geral adjunta, Delzira Santos Menezes, também está do seu lado.

“O Rafael Lara foi o escolhido para dar sequência ao legado de trabalho da gestão. Eu faço parte desse legado e apoio a escolha do presidente Lúcio Flávio. Rafael Lara é moderno e de confiança para continuar mudando a realidade da OAB. Vamos andar juntos porque merecemos avançar mais”, frisa Delzira.

Jacó, por sua vez, afirma que “olhando para frente sei que precisamos de alguém moderno e de confiança para continuar mudando a realidade da OAB. O Rafael representa isso. Vamos andar juntos porque merecemos avançar mais! Esse é o momento de construirmos mais OAB para todos”.

Roberto Serra também acredita que Rafael é o melhor nome para suceder Lúcio Flávio, que esta à frente da OAB-GO por dois mandatos. “Ele está fazendo um excelente trabalho à frente da ESA-GO, mostrando que é um excelente administrador”, frisa o diretor-tesoureiro, que lembra que Rafael, desde o início da atual gestão, já havia manifestado interesse liderar a seccional.

Para a escolha de Rafael, Lúcio Flávio conta que teve acesso detalhado a todas as pesquisas feitas pelos pré-candidatos. Após analisar as mais diversas situações e cenários, ele resolveu anunciar que a indicação recai sobre o “valoroso e dinâmico companheiro Rafael Lara”. Para ele, o presidente da ESA-GO reúne condições internas e externas para, com sucesso, nos liderar nesse desafio”.

Outros candidatos do grupo

Além de Rafael, o grupo até agora tem mais dois pré-candidatos: o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (Casag), Rodolfo Otávio Mota, e a conselheira federal Valentina Jungmann. Os dois asseguram, no entanto, que não houve ruptura com a atual gestão, apontando para uma participação democrática no pleito, marcado para a segunda quinzena de novembro.

Além da diretoria da OAB-GO, no interior começam as mobilizações para escolha do preferido. Em Anápolis, por exemplo, foi feita ontem reunião com a participação de cerca de 45 advogados. Inicialmente, ventilava-se que Rodolfo teria apoio da maioria. No final, após a participação de Lúcio Flávio, Rafael ganhou certo reforço. Apesar disso, não houve ainda acordo. O que ficou definido, porém, é que o grupo vai discutir o tema em outras ocasiões, mas sempre em busca de consenso.