TJGO nomeia mais dez juízes substitutos e Judiciário ganha 62 novos magistrados em um mês

Publicidade

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, assinou, nesta quarta-feira (19), o Decreto Judiciário nº 1.353/2023 nomeando mais dez aprovados no 57º Concurso de Juiz Substituto do Estado de Goiás. Com a nova nomeação, o Poder Judiciário passa a contar com 62 novos juízes em um mês.

Outros 52 juízes aprovados no certame tomaram posse no dia 31 de março e já estão atuando nas comarcas de lotação. A posse dos novos magistrados e magistradas está marcada para o dia 28 de abril, às 10 horas, no auditório da Escola Judicial do TJGO (Ejug).

O chefe do Poder Judiciário ressalta que os novos juízes serão lotados em comarcas intermediárias, onde há necessidade atualmente, visto que todas as comarcas de entrância inicial foram providas após a posse e lotação de 52 magistrados no dia 31 de março. Confira aqui onde os juízes foram lotados.

Carlos França afirma que as duas nomeações dos Juízes Substitutos em um curto espaço de tempo contemplam o compromisso da gestão com a entrega da prestação jurisdicional célere e eficiente. “O TJGO vive um tempo de celeridade e produtividade e esses novos colegas muito contribuirão para o atendimento aos jurisdicionados no interior do Estado e para manter o Poder Judiciário goiano na posição de destaque em âmbito nacional”, declara o presidente.

O resultado final do 57º Concurso para Juiz Substituto do Estado de Goiás foi homologado no dia 13 de março de 2023. Confira a relação dos novos nomeados: Lucas Carboni Palhares; Heron José Castro Veiga; Giulia Pastório Matheus; Laura Amaro de Marco Fonseca; Ageu de Alencar Miranda; Isabella Luiza Alonso Bittencourt; Marcella Sampaio Santos; Fábio Amaral; Katherine Teixeira Ruellas; André Igo Mota de Carvalho.