Subseção reclama que advogados de Anápolis não receberam R$ 200 da ESA. Escola diz que todos vão ser beneficiados

A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Anápolis esta reclamando que os novos advogados da cidade não foram beneficiados com crédito no valor de R$ 200 para participação em cursos oferecidos pela Escola Superior da Advocacia (ESA-GO) como ocorreu com os novos profissionais inscritos na capital. Na terça-feira (29), em sessão solene de entrega de carteiras profissionais, no Centro de Esportes e Lazer da OAB/Casag, os novos inscritos receberam um cheque para ser usado para custear os cursos realizados na ESA-GO.

Em nota, o vice-presidente da OAB Anápolis, Jorge Henrique Elias, afirma no dia 22 de agosto, 71 novos advogados receberam suas carteiras profissionais na cidade. “Infelizmente o mimo não lhes foi dado”, afirma, acrescentando que isso demonstraria distinção do tratamento disponibilizado pela Diretoria da OAB entre os causídicos da capital e do interior.

A ESA-GO, afirmou, porém, ao Rota Jurídica, que o projeto, que teve início em Goiânia, será estendido também ao interior, inclusive Anápolis. “A ESA e a OAB-GO entendem que é fundamental o incentivo aos advogados e às advogadas que estão ingressando na profissão, uma vez que o conhecimento e o aperfeiçoamento são elementos que vão diferenciá-los no mercado de trabalho”, afirma o diretor-geral da ESA, Rafael Lara Martins.

Segundo Martins, os advogados da subseção de Anápolis realmente não receberam o cheque pois ainda não haviam sido concluídos, na época, os tramites que viabilizariam a novidade. Mas, de acordo com ele, no próximo dia 11 de setembro será realizada uma solenidade na qual os novos advogados anapolinos receberão o crédito. E isso, diz, será estendido a todos os advogados que receberem suas carteiras profissionais no Estado a partir de agora.