“Sozinho, o advogado criminalista já é forte. Unidos, os profissionais são imbatíveis”, diz presidente nacional da Abracrim

Advogados goianos recepcionaram o presidente nacional da Abracrim em almoço em Goiânia
Advogados goianos recepcionaram o presidente nacional da Abracrim em almoço em Goiânia

Marília Costa e Silva

“Sozinho, o advogado criminalista já é forte. Unidos, os profissionais são imbatíveis”, a afirmação é do presidente e fundador da Associação Brasileiros dos Advogados Criminalistas (Abracrim), Elias Mattar Assad, que participou nesta segunda-feira (29) de almoço de confraternização com filiados goianos da instituição. Durante o evento, que contou com a presença de mais de 50 advogados, Assad conclamou os profissionais goianos a se unirem para lutar pela garantia das prerrogativas dos criminalistas que, segundo ele, são os que mais sofrem no exercício do seu labor .

Alex Néder e Elias Assad
 Elias Assad e o advogado Alex Néder

Recepcionado no Estado pelo presidente da Abracrim em Goiás, Alex Néder, Assad aproveitou a vinda a Goiânia para entregar carteiras de filiação à entidade a vários profissionais goianos. “É importante nos unirmos tendo a frente uma associação forte”, disse Assad, ao garantir que os advogados criminalistas têm de se espelhar em profissionais da magistratura e do Ministério Público, por exemplo, que têm associações fortes e de representatividade local e nacional. “Eles são defendidos não só quando estão certos mas também quando erram no exercício da profissão”, frisou.

Durante a confraternização, realizada no Restaurante Contemporane, no Setor Marista, Assad anunciou que o advogado Edson Brito Rangel, um dos criminalistas mais respeitados e m Goiás, será homenageado com o título de membro honorífico da instituição. Presente ao evento, Rangel se emocionou com a novidade. “Me sinto muito honrado”, disse.

O advogado Edson Brito Rangel
O advogado goiano Edson Brito Rangel

Segundo Alex Néder, a homenagem a Rangel será feita ainda este semestre. “Vamos promover um evento especial para entrega da honraria”, disse.

Além de Alex Néder, estiveram presentes ao almoço, entre outros profissionais, Marcelo Di Rezende Bernardes, membro da Abracrim Goiás, e a ouvidora da instituição, Rosângela Magalhães.

Evento em Brasília

Além da vinda a Goiânia na segunda-feira, o presidente nacional da Abracrim estará em Brasília no próximo dia 31. Ele e os demais representantes da instituição nos Estados foram convidados para o Ato em Defesa da Advocacia Criminal e do Direito de Defesa, que será realizado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).