Silvânio Divino de Alvarenga é escolhido para ser o novo desembargador do TJGO

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) elegeu, nesta quarta-feira (08), Silvânio Divino de Alvarenga para o cargo de desembargador, pelo critério de antiguidade. O magistrado é juiz substituto em segundo grau e vai ocupar a vaga aberta com a aposentadoria voluntária do desembargador Fausto Moreira Diniz. A sessão ordinária foi presidida pelo chefe do Poder Judiciário goiano, desembargador Carlos França.

Na ocasião, o presidente do TJGO desejou boas vindas ao novo desembargador, que deve atuar na 6ª Câmara Cível. “Faço votos de sucesso ao novo integrante desta Corte de Justiça, estando certo que ele continuará exercendo a magistratura com responsabilidade e pautado nos princípios éticos, como sempre exerceu nos mais de 30 anos de carreira” – destacou Carlos França.

O magistrado eleito pelo colegiado agradeceu ao plenário e destacou que vai “assumir esta nova missão com o propósito maior de contemplar o bem”.

Silvânio Divino de Alvarenga é magistrado de carreira desde 1989, tendo começado como juiz na comarca de Ivolândia. Passou pelas comarcas de Crixás, Jataí, Goiás e, em 2014, chegou à capital, ao assumir a 12ª Vara Cível de Goiânia. Em 15 de outubro de 2020, foi removido ao cargo de juiz substituto em segundo grau.  Fonte: TJGO