Será feito cadastro biométrico dos advogados para acesso à sala da OAB-GO no novo Fórum Cível

Os advogados que forem frequentar a sala da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) no novo Fórum Cível de Goiânia, no Setor Lozandes, deverão fazer o cadastro biométrico para acesso ao local.

Em vídeo divulgado nesta quinta-feira (6), o presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, explica como será feita a coleta das digitais. Segundo ele, após o cadastro, que deverá ser providenciado tão logo o advogado chegue ao novo espaço, poderão ter acesso à sala todos os profissionais, independente de estarem inadimplentes ou adimplentes com a anuidade da Ordem. Com a novidade, fica descartado o impedimento de frequência ao local pelos advogados que estiverem inadimplentes com a OAB-GO, como noticiado ontem pelo Rota Jurídica.

Conforto
A nova sala foi construída com investimento global de R$ 250.252,80 até o momento. O local foi todo pensado e projetado para bem servir a advocacia, primando pela funcionalidade e conforto. Os advogados tem ao seu dispor dezenas de computadores de ponta, sendo que 24 das 30 máquinas são para os usuários (18 máquinas para Projudi e 6 para peticionamento) em uma sala moderna e bem equipada. Também é oferecido link de internet dedicado, acesso à rede wi-fi, tomadas com entradas USB para carregamento da bateria de smartphones, dois scanners e três escritórios para atendimento rápido ao cliente. Para quem precisa fazer sustentação oral em audiências, há becas disponíveis.

Com 221 metros quadrados, a sala fica em um local de fácil acesso, no térreo do prédio, ao lado do auditório, com placas indicativas logo a partir da recepção, para melhor orientação dos advogados. A sala também é adaptada de acordo com parâmetros de acessibilidade para a circulação de pessoas com deficiência. Os advogados também terão bebedouros e cafeteira à sua disposição.

Em pleno ano dedicado à mulher advogada, as mamães receberam atenção especial: há um fraldário para as profissionais que precisarem se direcionar ao fórum na companhia dos filhos. Todos esses serviços contarão com o suporte de sete funcionários, sendo quatro da OAB, dois da Casag e um do Núcleo de Prerrogativas. O horário de funcionamento da sala é de segunda a sexta, das 8 às 18 horas, acompanhando o expediente do próprio fórum.