Semana do Advogado Digital vai discutir digitalização de processos de varas da capital

A Comissão de Direito Digital e Informática (CDDI) da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil e a Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO) realizam, nos dias 27, 28 e 29 de junho, no Auditório Eli Alves Forte, no Setor Marista, em Goiânia, a Semana do Advogado Digital. O evento irá discutir aspectos do universo jurídico à luz da Tecnologia e do novo contexto multiconectado, além promover cursos específicos.

“Não vivemos sem a tecnologia. Dependemos dela em praticamente todas as atividades de nossa vida e a Advocacia não pode ficar à margem destas inovações. É imperativo, aos advogados de todas as idades, dominar estes recursos e dominar a linguagem digital”, diz o Secretário Geral da OAB Goiás, Jacó Coelho.

O presidente da CDDI, Rafael Fernandes Maciel, reitera que o evento surge em momento propício, uma vez que foi divulgado o cronograma para digitalização dos processos cíveis e de família na Capital. “A partir do dia 04 de julho, as iniciais (família e cível) somente serão protocoladas no sistema Projudi. Mais um motivo para os profissionais se atualizarem”, alerta Rafael.

Rafael é um dos nomes escalados para a programação. Ele vai apresentar a palestra “Crimes Cibernéticos: A identificação de autoria à luz do Marco Civil da Internet”. No mesmo dia, durante a abertura, o presidente da Comissão de Tecnologia da Informação da OAB/PR, Márcio Dumas, profere a palestra “Novo CPC e Processo Eletrônico”. O restante da programação será dedicado aos cursos para advogar em PJE e no novo Projudi.