Secretaria de Direitos Humanos define estratégias para Conferência LGBTT

A Comissão Organizadora da Primeira Conferência LGBTT de Goiânia aprovou o texto base que vai nortear os rumos da conferência a ser realizada no próximo dia 20. Segundo o Assessor Especial LGBTT e coordenador da reunião, Odílio Torres, o texto está fundamentado no Projeto de Lei da deputada e ex-ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário, que criminaliza a violência contra a população gay do país.

Segundo o secretário Municipal dos Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), Pedro Wilson, a conferência, a Prefeitura de Goiânia se coloca entre as primeiras capitais do país a criar uma situação que combata de fato a violência, o ódio e a discriminação contra pessoas que integram este segmento minoritário da sociedade.

Pedro informa que a conferência vai possibilitar também que Goiânia se habilite para aderir ao Sistema Nacional de Promoção dos Direitos Humanos e Enfrentamento contra População LGBT. “Queremos uma Goiânia livre de toda e qualquer forma de preconceito”, comentou o secretário.

Odílio Torres aproveitou a reunião de hoje para conclamar todos os participantes da comissão a desempenhar um grande trabalho de mobilização, convidando amigos, parentes, pais e mães que sofrem com o ódio e a violência pelo fato de ser LGBTT para participarem da conferência: “Queremos todo mundo dia 20 no auditório da Faculdade de Odontologia da UFG, a partir das oito da manhã”.