Representantes da OAB-GO apresentam ações voltadas para as mulheres advogadas em conferência nacional

A política desenvolvida pela OAB-GO para as mulheres advogadas foi tema dos debates realizados na manhã desta sexta-feira (6 de março), durante a III Conferência Nacional da Mulher Advogada, realizada em Fortaleza (CE). A secretária-geral adjunta, Delzira Menezes; secretária-geral da Casag, Valéria Menezes, e a presidente da CMA, Ariana Garcia, representaram a Seccional Goiana, durante apresentação de cerca de 10 minutos.

Ariana destacou, em sua fala inaugural, as realizações e campanhas dos últimos 5 anos. “Goiás saiu na frente na criação do 1º selo da Mulher Advogada, criado pela nossa colega Valéria Menezes, durante o ano de 2016, que se tornou um selo dos Correios e passou a estampar as nossas bandeiras”, afirmou.

A presidente da CMA ainda elencou a realização da I Conferência Estadual da Mulher Advogada, realizada em 2018, e a segunda edição do evento que vai ocorrer em  2021. “Além disso, tivemos dezenas de ações, e campanhas, de proteção e valorização às mulheres, incluindo Advogadas, o empoderamento feminino e identificação dos relacionamentos abusivos. Mostramos ainda projetos em realização e outros novos como a blitz da mulher Advogada em escritórios de advocacia, mostrando para as advogadas suas prerrogativas e outras ações, contabilizando um balanço positivo.”

Diretoria
A secretária-geral da OAB-GO, Delzira Menezes, por sua vez, destacou que a CMA não está sozinha e tem todo o apoio da diretoria da Seccional. “A comissão é um órgão de assessoramento especial que tem todo apoio da OAB-GO. Lutar pelo bem das advogadas é uma bandeira de nossa gestão”, disse.

Delzira destacou o papel institucional da mulher advogada. “Para que nosso espaço seja respeitado, precisamos nos impor. O espaço de fala de mulher, sobre segurança, saúde e outros temas pertinentes ao gênero, é nosso. Por isso, a OAB apoia todas as ações da CMA.”

Casag
Valéria Menezes destacou os serviços oferecidos pela Casag para as mulheres advogadas. “Neste ano, temos dois projetos de alta relevância. Vamos tentar promover preços promocionais de academias para mulheres advogadas. Vamos fazer um bazar permanente para advogadas carentes para tratamento do câncer”, revelou. (OAB-GO)