Prova do concurso para analista judiciário do TJGO será tema de live no Instituto Carlos André

O professor e advogado Carlos André Pereira Nunes e a CEO do Instituto Carlos André, Marina Nunes
Publicidade

O professor e advogado Carlos André Pereira Nunes e a CEO do Instituto Carlos André, Marina Nunes, participarão de live nesta segunda-feira (6), às 19 horas, no Instagram @amoDireito.

Na ocasião, eles falarão sobre a importância de dominar a língua portuguesa para garantir a aprovação no concurso para analista judiciário do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), que será realizado no dia 19 deste mês.

“O concurso do TJGO deve ter 25% de questões só de língua portuguesa, e a prova discursiva é extremamente decisiva para quem vai ser servidor do Tribunal de Justiça”, afirma Carlos André.

A prova será elaborada pela banca da Universidade Federal de Goiás (UFG), que tem suas particularidades. Esse será um outro aspecto abordado pelos diretores do Instituto Carlos André durante a live.

“A prova de língua portuguesa da UFG é completamente diferente de todas as outras do Brasil. A UFG não cobra gramática nem interpretação de texto, mas textualidade, linguística. Vamos falar sobre isso durante a live e dar dicas aos candidatos”, comenta o professor.