Programa Acelerar Previdenciário realizou mais de 5 mil audiências em 2018

Encerrando as atividades de 2018 pela comarca de Trindade, o Programa Acelerar – Núcleo Previdenciário do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás realizou mais de 5 mil audiências nas 25 comarcas atendidas neste ano, conforme estatística da Secretaria de Gestão Estratégica (SGE).

Durante todo este ano, foram proferidas 4.396 sentenças, sendo que em 60,64% foram concedidos os benefícios pedidos, resultando em um montante de R$ 78.583,727,04 em benefícios. A ação é voltada a celeridade nos julgamentos de processos exclusivamente previdenciários.

Segundo a diretora da Divisão de Apoio aos Projetos Estratégicos da SGE, Simone Domingues do Carmo Costa, o programa buscou atender as demandas dos juizes que solicitaram a realização do mutirão em suas comarcas. Sob a coordenação do juíz Rodrigo de Melo Brustolin, o Programa Acelerar contou com o esforço concentrado de 57 juízes que atenderam as seguintes comarcas: Minaçu, Porangatu, São Miguel do Araguaia, Cidade de Goiás, Itaberaí, Itaguaru, Rialma, Jaraguá, Nerópolis, Aragarças, Jussara, Itapaci, Mara Rosa, Trindade, Padre Bernardo, Piracanjuba, Campos Belos, Cavalcante, São Simão, Mauriândia, Santa Helena, Itapuranga, Mineiros e Bela Vista.