Procurador de Justiça Benedito Torres é homenageado em solenidade do CNPG

O Membro Auxiliar da Corregedoria Nacional do Ministério Público e procurador de Justiça, Benedito Torres Neto, foi homenageado pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG) pelos serviços prestados à frente da instituição, que ele presidiu por um ano. A homenagem ocorreu nesta quarta-feira, 24, durante solenidade do CNPG, quando também aconteceu a posse do novo presidente da instituição, Paulo Cezar dos Passos.

Romão Ávila, vice-presidente da Associação Sul-mato-grossense do MP, entrega homenagem a Benedito Torres

O novo presidente fez a entrega da Medalha de Honra do CNPG ao Procurador de Justiça goiano. Benedito também recebeu a Placa de Moção de Reconhecimento da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP) e da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), pela favorável gestão desenvolvida como presidente do CNPG no período de 2018/2019.

Homenageado na ocasião, Benedito falou sobre o trabalho que desenvolveu à frente do CNPG, destacando a reformulação dos quadros temáticos. “Todos com papel de relevância nacional.” comentou. Ele agradeceu a cada procurador-geral que fez parte da sua gestão, bem como agradeceu por ser honrado com a homenagem recebida. “Desejo, Paulo, sucesso, êxito e muitas vitórias nesse caminho e nessa jornada.” finalizou Benedito.

Benedito Torres foi presidente do CNPG entre 2018 e 2019, tendo sido eleito por aclamação. A homenagem se deve aos serviços prestados por Benedito em favor do Ministério Público brasileiro. Entre outros cargos, exerceu mandatos de procurador-geral de Justiça de Goiás por duas vezes e presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) por quatro vezes.