Procon de Aparecida realizou cerca de 10 mil atendimentos em 2015

O órgão de Proteção ao Consumidor de Aparecida de Goiânia – Procon, divulga nesta quarta-feira (3) o balanço das atividades no ano de 2015. Dentre os dados a serem apresentados estará o recorde no número de atendimentos, operações de fiscalização e de processos abertos pelos aparecidenses. E também as empresas campeãs em reclamações dos consumidores.

Segundo informações do Relatório de Desempenho Anual, o Procon Aparecida teve um crescimento de 18,6% nos atendimentos, reclamações e operações de fiscalização dentro do cadastro de reclamações do órgão. Em 2014 o número de atendimentos foi de 8.114 e em 2015 subiu para 9.623. O relatório apontou também que a telefonia móvel e fixa foi a que mais obteve reclamações por parte dos consumidores, com 34,21%.

“O modelo de gestão operado pelo Procon de Aparecida tem transformado a realidade da defesa do consumidor no município. Nossos servidores foram capacitados para melhor atender o aparecidense e também para melhorar a atuação dos fiscais que trabalham em campo”, pontuou o presidente do Procon Municipal, Marinho Rezende, enfatizando ainda que a conscientização da população pelos seus direitos também colabora com o aumento das demandas.

O Procon de Aparecida realiza oito tipode atendimentos tais como serviços de telefonia; assuntos financeiros; cálculos; fiscalização; DPVAT; conciliações e negociações; cartão de crédito; e decisões fundamentadas do setor jurídico.