Procon autua editoras e livrarias por falta de preços visíveis ao consumidor

A Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) autuou 10 livrarias e editoras em Goiânia durante operação realizada entre os dias 1 e 3 de agosto em estabelecimentos das regiões central e sul da capital. Os autos de infração foram lavrados pela exposição de produtos sem informação de preço visível ao consumidor. As empresas autuadas terão prazo de 10 dias para apresentar defesa junto ao departamento jurídico do Procon. As multas podem variar de R$ 600 a R$ 6 milhões.

Durnte a operação, os fiscais também realizaram ação educativa , visando orientar os proprietários das empresas sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC). O superintendente do Procon, Fernando Valadares, ressaltou que o órgão sempre realiza trabalho de caráter pedagógico. “Visando orientar o comerciante e com a intenção de harmonizar as relações de consumo em nossa capital, distribuímos exemplares do Código de Defesa do Consumidor aos lojistas e fornecemos um adesivo com o telefone do Procon para denúncias, que deve ser afixado em local visível no estabelecimento’.

Fernando Valadares explicou que o consumidor que se sentir lesado em seus direitos deve fazer denuncia junto ao Procon, por meio do site do órgão no portal da Prefeitura de Goiânia em www.goiania.go.gov.br, ou pelo telefone 062 3524 2942.