Presidente TJGO, Carlos França nega que seja candidato à vaga de ministro do STJ

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, em nota publicada no site do TJGO, negou que seja candidato à vaga de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Seu nome tem sido publicado na imprensa como um dos possíveis candidatos à vaga aberta com a aposentadoria do ministro Jorge Mussi e que será preenchida por um desembargador da justiça estadual.

Carlos França ressalta ser uma honra ter o nome lembrado como candidato a ocupar o cargo de ministro do Tribunal da Cidadania, certamente resultante do destaque que o Poder Judiciário goiano tem alcançado no cenário nacional. Porém, esclarece que está no início de sua gestão à frente deste Tribunal de Justiça, que se estende até janeiro de 2025.

França acrescenta que a sua prioridade no momento é dar continuidade ao trabalho visando oferecer uma prestação jurisdicional célere e de qualidade ao povo goiano, contando com o apoio da magistratura e do corpo funcional e tendo como meta situar o tribunal de justiça estadual entre os melhores do país, inclusive mantendo o selo Diamante conquistado no último ano.