Presidente do STJ abre Congresso Goiano de Direito Maçônico

A presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a goiana Laurita Vaz, abrirá o 1º Congresso Goiano de Direito Maçônico, em Goiânia, na próxima sexta, 13 de abril. O convite à ministra foi feito pelo presidente do Tribunal de Justiça Maçônico do Grande Oriente do Brasil/Goiás, o advogado Luís Gustavo Nicoli, que está à frente do evento.

O Congresso será aberto na próxima sexta, 13 de abril, às 19h30, e prossegue até o dia 14 com o tema “Atualidades do Mundo Jurídico e a Maçonaria”. O evento é uma parceria entre o Tribunal de Justiça Maçônico/Grande Oriente do Brasil em Goiás e a Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB-GO.

Assim como a Igreja tem o Direito Canônico, o Esporte tem o Direito Esportivo, a Maçonaria tem o Direito Maçônico. Este existe com a finalidade de regular tanto as relações entre os maçons como entre estes e a sociedade. “O maçon tem o dever da probidade e, se comete qualquer ato infracional, será julgado dentro das normas do Direito Maçônico”, explica o presidente do Tribunal de Justiça Maçônico.

Além da ministra Laurita Vaz, o Congresso contará com outros nomes como o ex-radialista e ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça, Castro Filho. Confira a programação completa no site www.gobgo.org.br, página onde também podem ser feitas as inscrições, que são gratuitas.