terça, 20 de novembro de 2018 62 9 9904-5026
Abrapp

Presidente da OABPrev participa de seminário sobre Desafios da Gestão de Investimentos na Previdência Complementar

Diretora-presidente da OABPrev, Keyla Cristina

A diretora-presidente da OABPrev, Keila Cristina, esteve esta semana em São Paulo, onde participou do 7º Seminário O Desafio da Gestão de Investimentos na Previdência Complementar Fechada, promovido pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), com o apoio institucional do Sindicato Nacional das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Sindapp).

Um público de 260 pessoas participou do evento, que contou com palestras acerca do desafio das reformas para o avanço do ajuste fiscal do setor público, que será enfrentado pelo governo do presidente eleito Jair Bolsonaro. “Muito interessante porque é o primeiro encontro para discutir as perspectivas para a economia brasileira no contexto pós-eleitoral”, observou Keila Cristina.

Segundo a economista-chefe do BNP Paribas, o novo governo terá de fazer o ajuste fiscal. “A retomada mais consistente do crescimento vai depender da aprovação de reformas, não apenas da previdência, mas da regra de reajuste do salário mínimo e da reforma administrativa do serviço público”, comentou.

Os palestrantes observaram, ainda, que os outros aspectos do tripé macroeconômico, o câmbio e a meta de inflação, continuam bastante favoráveis e, por isso, o desafio central é a melhora das contas públicas. “O Banco Central tem reduzido as metas de inflação, com a manutenção da Selic em patamar baixo. A materialização desse cenário de forma sustentável depende do ajuste fiscal e da melhora do ambiente de negócios”, comentou Thiago Neves Pereira, economista da Bradesco Asset Management.
Por sua vez, o economista e diretor de redação da Revista Exame, André Lahóz Mendonça de Barros encerrou o seminário discorrendo sobre os principais desafios do novo governo, dentre os quais o aumento da longevidade com qualidade de vida.

Comentários



Receba nosso informativo

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do portal Rota Jurídica