terça, 20 de novembro de 2018 62 9 9904-5026
400 inscritos

Feminicídio será tema de seminário promovido pelo MP-GO nesta sexta-feira

O Ministério Público de Goiás realizará nesta sexta-feira (9/11), no auditório do edifício-sede da instituição, o Seminário Feminicídio. Iniciativa do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos do MP – Núcleo de Gênero, com coordenação da Escola Superior (ESMP), o evento tem como objetivo estimular o debate sobre o tema em Goiás, tendo em vista os números crescentes de registros de violência dessa natureza no Estado. O seminário é voltado para membros do MP, servidores da instituição, integrantes da rede de atendimento às mulheres e acadêmicos de Direito. Cerca de 400 pessoas inscreveram-se para participar do evento.

A programação prevê, na abertura, logo após a fala do procurador-geral de Justiça, Benedito Torres Neto, a apresentação do projeto Cenários MP Goiás, pela subcoordenadora do Gabinete de Planejamento e Gestão Integrada, Alice de Almeida Freire, e a coordenadora do CAODH, Patrícia Otoni.

Também integram o corpo de palestrantes a advogada criminal Luíza Nagib Eluf, ex-procuradora de Justiça do MP de São Paulo e autora do livro A Paixão no Banco dos Réus, sobre homicídios passionais, que será tema da sua exposição; a promotora de justiça do MP de Mato Grosso do Sul Ana Lara Camargo de Castro, membro auxiliar do Conselho Nacional do MP (CNMP), e o professor e promotor de Justiça Cleber Rogério Masson, do MP paulista (confira aqui a programação, com o tema das palestras). Fonte: MP-GO

Comentários



Receba nosso informativo

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do portal Rota Jurídica