Érlon Fernandes de Oliveira, conselheiro e presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) e também procurador das Prerrogativas, filiou-se nesta sexta-feira (23) à Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas em Goiás (Abracrim-GO). Embora não seja especialista na área penal, ele decidiu filiar-se a instituição em apoio a associação goiana.
Erlon destaca que hoje ele e a Abracrim têm objetivo comuns, que é o de proteger os direitos e as prerrogativas da advocacia do estado de Goiás. O presidente da Abracrim-GO, o advogado Alex Néder, destaca que a filiação de Erlon Fernandes é muito importante, por ser ele um profissional respeitável. “Sua filiação significa a união de forças em defesa das prerrogativas dos advogados, e na luta pela valorização dos profissionais do Direito”, frisa Néder.
Quem também recentemente se filiou à Abracrim foi o presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva. Assim como Érlon, ele também não atua na área criminal, mas garante que sua filiação tem um grande simbolismo pois mostra o respeito que a OAB-GO tem com o advogado criminalista.
Segundo Lúcio Flávio, sua filiação também demonstra não só seu compromisso pessoal mas também o da OAB-GO com o direito de defesa, que nos últimos tempos tem sido ameaçado no País. “A Abracrim hoje tem legitimidade para auxiliar a OAB a defender a observância de todas as garantias fundamentais que asseguram o direito ao contraditório e à ampla defesa”, frisou.