O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), sob a presidência do desembargador Carlos França, convocou nesta quinta-feira (31) os aprovados no 2º Concurso Unificado para Outorga das Delegações de Notas e de Registro do Estado de Goiás para a audiência de reescolha das serventias. A sessão será realizada no dia 14 de novembro, às 9 horas, no Auditório José Lenar, sede do TJGO, localizada na Avenida Assis Chateubriand, nº 195, Setor Oeste, Goiânia.
A nova sessão será realizada porque em abril, quando foi realizada a audiência de escolha dos cartórios pelos aprovados no certame, ficaram serventias vagas, principalmente aquelas consideradas pouco atrativas. O concurso contou com 275 candidatos aprovados, mas nem todos tomaram posse.
De acordo com o edital publicado no Diário da Justiça Eletrônico, Edição nº 4066, Suplemento, Seção I (2ª parte), a reescolha será feita conforme a ordem de classificação dos candidatos e a listagem das serventias vagas aprovadas pelo Conselho Superior da Magistratura. Para participar, será permitido o ingresso apenas do candidato ou de seu procurador legalmente constituído. A audiência também será transmitida ao vivo pelo canal do TJGO no YouTube.
Aos candidatos impossibilitados de comparecer pessoalmente, o artigo 26, parágrafo único, da Resolução TJGO nº 150/2021 permite a representação por um mandatário, que deverá apresentar procuração com poderes específicos, assinada e com firma reconhecida, garantindo assim o exercício do direito de reescolha.
Os convocados deverão chegar ao local com uma hora de antecedência para o credenciamento, portando documento de identificação oficial com foto. Aqueles que não comparecerem no dia e hora estabelecidos, sem justificativa de força maior, serão automaticamente excluídos do processo, de acordo com as diretrizes do edital. Cada candidato terá até dois minutos para realizar sua reescolha de serventia.