Polícia investiga advogado suspeito de falsificar procurações e carimbos de juiz em Goiânia

A Justiça autorizou busca e apreensão em um escritório de advocacia do Setor Sul na manhã desta quarta-feira (5). O advogado dono do local é suspeito de falsificar procurações de clientes. No local, policiais da 23ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Goiânia também encontraram dois carimbos falsos com os nomes de um juiz de direito e um escrivão de polícia da capital.

De acordo com informações da delegada titular da 23ª DDP, Érica Bortrel, o advogado falsificava procurações para poder sacar quantias em depósito judicial, relativas a ações consignatórias já arquivadas.

Conforme apurado até agora pela Polícia Civil, durante a Operação Ulpianus, o advogado é supeito de captar clientes que haviam financiado veículos e eram partes em ações revisionais, e os orientava a depositar quantias em carta judicial. Se esses clientes desistissem da ação no curso do processo, tinham dificuldades de dar continuidade a ela ou falecessem, o advogado produzia uma procuração de maneira fraudulenta e solicitava ao juízo o desarquivamento do processo e a expedição de alvará para saque das quantias.

Em um caso, o advogado falsificou uma procuração em nome de uma cliente sua falecida em 2016. Em outro, sacou a quantia sem prévia autorização da vítima, que foi surpreendida ao receber mandado de busca e apreensão de seu veículo.