Polícia Civil de Goiás anuncia compra de algemas, armas e munições

Material adquirido pela Polícia Civil

O delegado-geral Álvaro Cássio dos Santos informa que a Polícia Civil adquiriu recentemente 500 algemas e mais de 200 mil munições para serem utilizadas pelos servidores. “Depois de sanearmos as contas e priorizarmos a aquisição de materiais básicos, estamos agora ampliando os investimentos, começando por essas algemas e munições”, comentou.

O material está sob os cuidados da Coordenação de Armamento e Produtos Controlados, chefiada pelo escrivão Viníccius Rodrigues. Policiais civis que estiverem com algemas defeituosas, podem efetuar a troca diretamente na Coordenação, que funciona no prédio da Secretaria de Segurança Pública, em Goiânia. Com relação às munições, Rodrigues explica que a aquisição foi de 150 mil munições treina e 60 mil munições operacionais expansivas gold.

O coordenador de armamento afirma também que algumas armas modelo PT24/7 e espingardas calibre 12, que foram adquiridas por meio do convênio da Rede Integrada do Desenvolvimento do Entorno (Ride), devem ser encaminhadas à Região do Entorno do DF nos próximos dias.