Pedro Paulo registra chapa Nova OAB, que congrega opositores à atual gestão

Integrantes da Chapa Nova OAB

O criminalista Pedro Paulo Medeiros registrou na manhã desta segunda-feira (29) a chapa Nova OAB, na qual ele concorrerá à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). A chapa é a segunda a ser registrada para a eleição no dia 30 de novembro: a primeira foi do atual presidente da instituição, Lúcio Flávio de Paiva, que concorre à reeleição.

O Rota Jurídica apurou com exclusividade que o registro da chapa, que integra lideranças do movimento Nova Ordem – que engloba lideranças da OAB Forte, OAB Independente e OAB Renovação -, foi feito sem alardes, já que a divulgação da formalização da candidatura será feita nesta terça-feira (30) com almoço. Em seguida, às 15 horas, todos os integrantes da chapa estarão em frente da sede da seccional, no Setor Marista, em Goiânia, para a foto oficial de campanha.

Mas como já foi divulgado anteriormente, além de Pedro Paulo na cabeça da chapa, a Nova OAB tem como candidato a vice-presidente o atual presidente da subseção de Anápolis, Ronivan Peixoto.  Rodrigo Guedes (secretário-geral); A advogada Viviany Fernandes, atual conselheira seccional e ex-membro da Comissão de Orçamento e Contas da OAB-GO, será a candidata à diretora financeira. A presidente da Comissão de Direito Criminal e de Políticas Públicas da Subseção de Aparecida de Goiânia, Mônica Araújo, concorrerá à secretária-geral adjunta.

Apesar de ainda não ter tido acesso a lista completa dos nomes que integram a chapa, a Assessoria de Imprensa da movimento Nova Ordem  garante que haverá surpresas. Segundo ela, entre os inscritos estão muitas lideranças do interior, mulheres e nomes considerados novatos.

Prazo final

O prazo para registro de chapas se encerra na quarta-feira (31).  As chapas serão formadas por 46 conselheiros seccionais titulares, incluídos a diretoria (presidente, vice-presidente, secretário-geral, secretário-geral adjunto e diretor-tesoureiro); 46 conselheiros suplentes; três conselheiros federais titulares e outros três suplentes; cinco diretores titulares da Caixa de Assistência dos Advogados (presidente, vice-presidente, secretário-geral, secretário-geral adjunto e diretor-tesoureiro); e cinco diretores adjuntos da Caixa de Assistência dos Advogados.

O advogado Juberto Ramos Jubé foi nomeado presidente da Comissão Eleitoral que vai conduzir as eleições para escolha da nova diretoria e do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás previstas para novembro. Ele vai atuar ao lado  Divina Maria dos Santos, vice-presidente, Pedro Rafael de Moura Meireles (secretário),  Maximiliana Palhares Queiroz Moraes (vogal) e Diogo Gonçalves de Oliveira Mota (vogal).