Ouvidoria registrou neste semestre 37.600 atendimentos

O Sistema de Gestão de Ouvidoria do Governo de Goiás (SGOs) contabilizou no primeiro semestre de 2014, 37.600 atendimentos, dos quais 36.440 (97%) já se encontram finalizados e 1.160 (3%) ainda estão em andamento. A média mensal de atendimentos fechou em 6.267, alcançando um número 35% maior que a média do semestre anterior de 4.626 atendimentos/mês. Os dados foram apresentados hoje, 9 de julho, pela Superintendência da Ouvidoria Geral da Controladoria-Geral do Estado.

0800-621-513
Foram realizadas 22.537 manifestações através dos CallCentesr da Ouvidoria-Geral do Estado e 1.700 pelos outros órgãos/entidades do Poder Executivo estadual.

Os 22.537 realizados pelo CallCenter da Ouvidoria, 17.743 se refere a Saneago e os 4.794 tratam do fornecimento de informações sobre outros órgãos/entidades do Poder Executivo estadual. Àquele atendimentos que exigem mais tempo para resposta ao cidadão os que geraram manifestações no SGOs foi de 13.363 (36%).

9.270 (69%) foram feitas pelo próprio cidadão, por meio da internet e 4.093 (31%) por intermédio dos órgãos/entidades que protocolaram 1.102 manifestações a partir  do (0800) da Ouvidoria Geral,  499 através de e’mails e 1.284 pelo cidadão que se dirige aos órgãos ou entidades da administração estadual.

Vapt-Vupt
Em seus 42 postos localizados na Capital e no interior, registraram nesse primeiro semestre, 2.388 atendimentos presenciais. Um dado interessante registrado pela Ouvidoria foi o crescimento de sugestões e elogios.

Acesso à Informação
Houve 1.089 pedidos de Acesso à Informação baseados na Lei 18.025/2013 que apresentaram a seguinte distribuição mensal: janeiro 203; fevereiro 166; março 178; abril 191; maio 226 e junho 125. Os órgãos que tiveram maior pedido de Acesso à Informação foram: Detran 180; Ipasgo 123; Segplan 122; Sefaz 80; UEG 74; Agetop 57; Seduc 55; Agehab 49; CGE 31; Saneago 27; Saúde 26; GoiasPrev 23; SSP 22; Juceg 20 e PMGO 20.

Pesquisa de satisfação
Durante os seis primeiro meses de 2014 o grau de satisfação do cidadão  com a qualidade do serviço prestado pela Ouvidora Geral foi registrado em pesquisa:muito satisfeito 36%; satisfeito 30%; pouco satisfeito 10% e insatisfeito 24%. Quanto ao grau de satisfação com a cortesia e preparo os atendentes foram classificados como: muito satisfeito 36%; satisfeito 38%; pouco satisfeito 15% e insatisfeito 11%. Quanto ao grau de satisfação com o tempo levado para responder sua manifestação foram: muito satisfeito 34%; satisfeito 38%; pouco satisfeito 12%; e insatisfeito 16%.

Governo Junto de Você
A Controladoria Geral do Estado nas 37 edições do Governo Junto de Você, através da  Ouvidoria-Geral, registrou 10.072 serviços de pronto atendimento  e 440 manifestações.