segunda, 21 de janeiro de 2019 62 9 9904-5026
Reeducar

Ofertados 40 cursos profissionalizantes para presos do regime fechado

Os presos em Goiás terão mais uma oportunidade de realizar cursos profissionalizantes oferecidos pela Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, em parceria com a Secretaria de Trabalho. Trata-se do programa Reeducar Qualifica Goiás, iniciativa que oferta 40 cursos gratuitos de formação social e profissional.

São cursos de 40 a 160 horas, de ensino à distância, e com certificados para os presos. A Unidade Prisional de São Luís de Montes Belos se tornou modelo e já realiza testes para a implantação do programa em todo o estado. Os primeiros inscritos já estão cursando a atividade de repositor de mercadorias. Ao final do curso, o preso ganha remição de pena.

Entre os cursos ofertados também estão, por exemplo, técnico em vendas, gestão financeira, estoquista, atendimento ao público e assistente de telemarketing.

“Esta é mais uma iniciativa para colocar o sistema penitenciário na condição de ofertar cursos para detentos, ou seja, preparar o preso para retornar a sociedade, qualificado”, diz o diretor-geral, coronel Edson Costa.

Comentários



Receba nosso informativo

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do portal Rota Jurídica