OABPrev registra melhor índice de rentabilidade de sua história

O advogado Enil Neto  e o diretor presidente da OABPrev Goiás e Tocantins
O advogado Enil Neto
e o diretor presidente da OABPrev Goiás e Tocantins

Em maio deste ano, o fundo de pensão da Ordem dos Advogados de Goiás e Tocantins (OABPrev) completa dez anos de existência. Criada para auxiliar os advogados a pensarem no seu futuro, a entidade, conforme o diretor presidente Enil Henrique de Souza Neto, tem trabalhado para oferecer um plano de previdência que atenda às necessidades da classe bem como dos seus familiares.

“E os frutos de uma gestão séria e profissional já podem ser percebidos”, afirma Enil Neto. Na contramão do país, que atravessa um momento de instabilidade econômica, a OABPrev GO/TO registra o melhor índice de rentabilidade de toda sua história. “A condução dos investimentos foi decisiva para que tivéssemos uma margem de 14,82% de rentabilidade – índice acima da média do mercado. Isso contribui para que nossos participantes continuem depositando em nós parte dos seus planos para o futuro”, comemora Enil Neto.

O diretor explica que os investimentos são avaliados com bastante critério por todos os gestores. “Os resultados de hoje comprovam que as escolhas feitas tem sido acertadas. Não temos nenhum valor aplicado em renda variável, por exemplo”, explica o diretor presidente. Ter um investimento que garanta a rentabilidade do dinheiro do investidor, que no caso da OABPrev são seus participantes – é essencial. Além da garantia financeira para o período pós-laboral, a previdência complementar pode auxiliar o participante caso algum acidente ou fatalidade ocorra.

Além do aniversário de criação, a entidade comemora sua independência financeira alcançada e a constante evolução na qualidade dos serviços prestados. Hoje, a entidade conta com 3.778 participantes e acumula um patrimônio superior a R$ 63 milhões (R$ 63.645.692,70). O quadro de pessoas que já recebem benefícios é da entidade é de 28 pessoas, sendo 12 pensionistas, 10 aposentadorias programadas e 6 aposentadorias por invalidez.

Uma das grandes metas da entidade é trabalhar para ampliar a conscientização dos advogados para a necessidade de um planejamento financeiro e a importância de se ter um plano de previdência complementar. “Há um ano temos uma plataforma educação financeira e previdenciária (Futuro em Dia) e agora vamos intensificar nossas ações de marketing e relacionamento a fim de levar conhecimento financeiro para todos advogados de Goiás e Tocantins”, ressalta Enil Neto.