OAB vai pedir ao Tribunal de Justiça que mantenha comarca de Taquaral de Goiás

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) avisa que vai pedir ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) a revogação de um parecer, publicado em agosto do ano passado, que sugere a extinção da comarca de Taquaral de Goiás. A decisão foi divulgada após reunião, na semana passada, de uma comitiva liderada pelo presidente da subseção de Inhumas, Jefferson Coutinho, com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio de Paiva, na sede da seccional, em Goiânia.

De acordo com Jefferson Coutinho, a desinstalação da comarca não faz sentido porque todos os processos passarão para Itauçu ou Itaguaru. “Sendo que ela tem mais processos em andamento do que qualquer uma das duas outras comarcas”, conta.

O presidente da subseção também cita o pólo de confecção do município de Taquaral e o giro financeiro no local. “Foi entregue recentemente um fórum novo e totalmente reformado”, aponta, reforçando que os advogados da região estão muito preocupados com a possibilidade de desinstalação da comarca.