A Comissão de Direito Criminal da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) promove na quinta-feira (29), das 17h30 às 22h, e sexta-feira (30), das 8h30 às 18h, o Encontro Goiano da Advocacia Criminal 2016. O evento acontecerá no auditório Eli Alves Forte, na sede da instituição, no Setor Marista, em Goiânia.
O presidente da OAB Goiás, Lúcio Flávio, juntamente com o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA-GO), Rafael Lara Martins, fará parte da mesa de debates na noite de abertura.
Para complementar, foram convidados, o vice-presidente da OAB-Goiás, Thales José Jayme, e o diretor-tesoureiro, Roberto Serra Maia. O desembargador Nicomedes José Borges representa o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, e o procurador do Estado Marcello Terto, representa a Associação Nacional dos Procuradores de Estado (ANAPE).
Os temas expostos serão: advocacia criminal e o direito de defesa, ministrado pelo ouvidor do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM), Yuri Félix; presunção de inocência versus prisão antes do trânsito em julgado da sentença; audiência de custódia e sua eficácia; o poder de punir o advogado versus art. 265 CPP, entre outras temáticas.