A seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) inaugura nesta sexta-feira (14), às 9 horas, a sala da instituição na Central de Flagrantes, no Complexo das Delegacias Especializadas, em Goiânia.
A novidade é uma reivindicação justa e antiga da categoria e ferramenta fundamental para que o advogado desenvolva seu trabalho com conforto e qualidade.
Na última terça-feira (11), o diretor-tesoureiro Roberto Serra visitou o delegado-titular da Central de Flagrantes, Jerônimo Rodrigues Borges, vistoriou a nova sala e reafirmou a importância deste local para a advocacia e para os cidadãos. “Aqui será um local onde advogado poderá preparar a defesa de quem está preso, além de manusear documentos e ter um conforto, algo que não existia antes”, resume Serra.
Na sala, ficará um funcionário que auxiliará os advogados. O profissional do direito também poderá receber um cliente no local. Ficará disponível ainda para ele um computador com internet e uma fotocópia.
A OAB-GO irá elaborar um termo de protocolo para a cooperação mútua dos profissionais. Serão regras para que todos possam usufruir do espaço com harmonia e profissionalismo.
“Para a Polícia Civil será de suma importância esta sala. Porque agora o advogado terá onde receber a família do preso e até o próprio preso. Ele terá a liberdade de trabalhar aqui e dar um tratamento diferenciado e mais respeitoso a todos”, afirmou o delegado-titular da Central de Flagrantes, Jerônimo Rodrigues Borges. Fonte: OAB-GO