OAB-GO debate entraves para rastreamento do câncer de mama

A seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), por meio de cinco comissões, realizou audiência pública nesta terça-feira (31/10), às 17h, na sala de sessões da instituição, sobre os entraves para o rastreamento e diagnóstico precoce de câncer de mama em Goiás. O evento foi realizado na Sala de Sessões da Ordem e contou com a presença de especialistas na área.

Advogada Eliane Simonini Baltazar Velasco

A iniciativa fez parte da campanha do Outubro Rosa e do projeto #ElaMerecePrevenção sob a responsabilidade das comissões da Mulher Advogada; Especial das Voluntárias Advogadas; Especial de Valorização da Mulher; de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde; e de Direito do Terceiro Setor.

Eliane Simonini Baltazar Velasco, presidente da Comissão Especial das Voluntárias Advogadas (CEVA) destaca a importância de se realizar eventos que mostram a importância do debate e do alerta contra o câncer de mama.

A OAB-GO realizou ao longo do mês passado campanha em alusão ao Outubro Rosa e ao câncer de mama e preparou série de ações – entre palestras, atendimento jurídico e atividades em instituições de tratamento – com o objetivo de levar informações sobre o diagnóstico, tratamentos e direitos das pacientes.