OAB-GO cobra da SMT melhorias em acessibilidade para pessoas com deficiência

A Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO), por meio da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDPD), solicitou, nesta segunda-feira (15), à Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade (SMT) melhorias em mobilidade urbana para pessoas com deficiência.
O presidente da CDPD, Hebert Batista Alves, acompanhado pelo coordenador da Subcomissão de Estacionamento e Atendimento Prioritário, Cairo Jose Guimarães, foi recebido pelo chefe de gabinete, Eliabi Honorato, e pelo chefe da advocacia setorial, Neylismar Luiz Francisco Neto, que representaram o secretário da SMT, Dalvan Do Nascimento.
Durante o encontro, o presidente da comissão apresentou demandas e apontou sugestões para que haja avanço nas políticas públicas para pessoas com deficiência. “Requeremos melhor fiscalização no uso de vagas destinadas às pessoas com deficiência, bem como demarcação de mais vagas em locais críticos. Há a necessidade de aumento quanto ao número de táxis adaptados e vagas exclusivas para os mesmos, principalmente no aeroporto e na rodoviária de Goiânia”, explica.
Os representantes da OAB-GO ainda sugeriram um canal em que a secretaria pudesse receber denúncias da população, além de instalação de semáforos sonoros para atender às necessidades de deficientes visuais.
A OAB-GO, ainda nesta semana, irá formalizar as demandas apresentadas à SMT, que, por sua vez, comprometeu-se a apreciar o requerimento.