OAB firma compromisso de construir sede da subseção em Porangatu

A seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil firmou compromisso na semana passada de construir uma sede própria na subseção de Porangatu. A decisão foi apresentada em reunião entre a diretoria da Ordem e representantes da subseção.

A sede de Porangatu será edificada em terreno doado pelo município e a seleção pública para a elaboração dos projetos será lançada nos próximos meses.

Participaram da reunião, realizada em Goiânia, o presidente da Ordem, Lúcio Flávio de Paiva; o secretário-geral da OAB, Jacó Coelho; a secretária-geral adjunta, Delzira Santos Menezes; e o tesoureiro Roberto Serra; o presidente da subseção de Porangatu, Mário Marcus Silva Pinheiro.

Diante do cenário de economia, a obra será feita em módulos, esclareceu Jacó. Nos primeiros ciclos, está prevista a edificação de um salão multiuso e do muro.

Segundo o secretário-geral, existe um compromisso da atual gestão com os advogados do Estado, principalmente do interior: “É nosso desejo e obrigação que as melhorias e benefícios cheguem a toda advocacia, tanto da capital, quanto do interior”.

O presidente da subseção avaliou que a decisão vai proporcionar melhoria no exercício da advocacia no Norte do Estado. “Esse é um dia muito importante, tanto para mim quanto para meus colegas da região. Vemos com essa atitude da seccional, o interesse e atenção que ela tem com a advocacia do interior”, afirmou.

Mário ressaltou também a importância da reunião e o bom atendimento e preocupação da atual gestão do presidente Lucio Flavio de Paiva com as subseções. “Com o auxílio da seccional, tenho certeza que vamos conseguir iniciar a obra para entregar uma sede de qualidade aos advogados que tanto precisam.”