Novo decreto a ser publicado nesta terça pode liberar abertura de academias de ginástica

Com transmissão ao vivo pelas redes sociais oficiais do Governo de Goiás, o governador Ronaldo Caiado anuncia nesta segunda-feira, dia 13, a partir das 9 horas, o decreto com as normas e protocolos para a reabertura do comércio e algumas atividades. O novo decreto passa a valer a partir de terça-feira (14), desde que respeitados protocolos de higiene que valem desde o início da pandemia do coronavírus.

Além de regras para o comércio, o novo documento poderá incluir até a reabertura de academias poliesportivas. A realização de eventos esportivos (como o Campeonato Goiano de Futebol) também poderão ser retomados, desde que com os portões fechados para o público. Bares e restaurantes estarão liberados para funcionar, mas, além de seguir normas de proteção sanitária, só poderão atender 50% de sua lotação máxima.

No entanto, apesar da liberação de alguns segmentos, a tendência é a de que persista o veto a reuniões particulares em áreas comuns de condomínios, como churrasqueiras e piscinas, por serem espaços propícios a aglomeração e disseminação da Covid-19. Também devem continuar suspensas as aulas presenciais em escolas e faculdades, sejam elas públicas ou privadas.