Mulher condenada por matar mãe

Dinalva Soares dos Santos, de 37 anos, foi condenada a 15 anos e 4 meses de prisão pela morte da mãe, Dalva Soares Magalhães, de 70, na noite de 16 de setembro de 2013, em Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia. Ela foi julgada ontem no Fórum da cidade.

De acordo com a Polícia Civil na época do crime, Dinalva teria matado a mãe depois que a idosa recebeu a primeira parcela do 13º salário referente à aposentadoria e se recusou a entregar o dinheiro exigido pela filha.

O crime ocorreu na casa da família, que fica no Bairro Morada do Bosque. Após o assassinato, Dinalva e o marido foram levados para a delegacia para prestar depoimento. No local, o homem teria acusado a mulher do crime.

Ainda na delegacia, Dinalva afirmou que tomava medicamentos controlados para doenças como esquizofrenia, transtorno bipolar e síndrome do pânico. A mulher disse também que não se lembrava de nada que havia feito no dia anterior. Como já estava presa, a condenada vai continuar na cadeia inicialmente no regime fechado.Fonte: Jornal Daqui