Muito prestigiado lançamento do Movimento Goiano de Previdência Complementar

Lançamento do Movimento Goiano de Previdência Complementar lota auditório

Foi muito prestigiada a solenidade de lançamento do Movimento Goiano de Previdência Complementar, na noite desta quarta-feira (27), no auditório da Escola Superior da Advocacia, em Goiânia. A iniciativa resulta de parceria entre quatro Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPCs): a Fundação Celg de Seguros e Previdência (Eletra), a OABPrev, a Fundação de Previdência dos Empregados da Saneago (Prevsan) e a Fundação de Previdência Complementar do Estado de Goiás (Prevcom-GO).

A iniciativa das quatro EFPCs integra projeto que visa à disseminação da cultura previdenciária no Estado de Goiás, especialmente diante das dúvidas e receios que têm inquietado a sociedade brasileira em razão da proximidade da Reforma Previdenciária.

Palestras

Durante o evento, que teve como tema “Projeto de Reforma Previdenciária e seus Reflexos na Previdência Complementar” foram realizadas palestras. A primeira delas pelo ex-secretário de Políticas da SPPC, Jaime Mariz de Faria Júnior, que falou sobre “A Reforma da Previdência Como Forma de Justiça”. Em seguida, o Superintendente Geral da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), Devani Silva, discorreu a respeito das “Oportunidades Para a Previdência Complementar Fechada”.

Após as palestras, foi aberto debate mediado por Luiz Fernando Brum dos Santos, que é assessor jurídico da Eletra, consultor jurídico da OABPrev e Prevsan, e coordenador da Comissão Técnica Nacional de Assuntos Jurídicos da Abrapp. Estiveram presentes, entre outras pessoas, o procurador-geral do Estado, Alexandre Tocantins, que representou o governador Marconi Perillo, e o ex-presidente da OAB, Enil de Souza Filho.