Muda de endereço central para atendimento de servidor que busca consignados

Com o objetivo de proporcionar um melhor atendimento ao servidor público municipal que busca consignados, a Secretaria Municipal de Administração (Semad) transfere a sede da Central de Atendimento da Avenida 85 para a República do Líbano. A nova Central, localizada na Avenida República do Líbano nº 1551 2º andar, Sala 202, Edifício Vanda Pinheiro, Setor Oeste, estará pronta para receber os trabalhadores do município a partir do dia 11, segunda-feira.

Devido à mudança, a loja da Av. 85 não funcionará na sexta-feira, 08, e o telefone de atendimento (3926-6928) ficará indisponível da tarde de quinta, 07, à sexta-feira. Nesse período, os servidores que precisarem de atendimento devem procurar a loja do Paço Municipal pelo telefone 3524-4096 ou pessoalmente, no 2º andar do Bloco C. A unidade passará por uma revitalização em breve, mas funcionará ininterruptamente.

Rafael Meirelles, diretor de Administração e Finanças da Semad, conta que a medida foi tomada pensando na comodidade do servidor. Ele explica que algumas empresas particulares de empréstimo foram abertas nas proximidades da sede da Central da Av. 85 e os servidores que procuravam os serviços da prefeitura acabavam sendo abordados pelos profissionais desses lugares. “Nosso intuito foi evitar esse tipo de constrangimento. O novo espaço proporciona mais segurança, conforto e privacidade aos trabalhadores”, pontua.

A nova sede da Central de atendimento às consignações do servidor terá um controle rígido de entrada e saída de pessoas, já que fica em um prédio com portaria e câmeras de segurança. Além disso, todos os serviços relacionados aos consignados serão unificados, facilitando o acesso do trabalhador. “O servidor vai parar de andar de um canto para o outro e poderá resolver tudo em um só lugar”, destaca Meirelles.

As centrais de atendimento atendem aproximadamente três mil servidores municipais por mês e têm equipes treinadas para esclarecer as mais diversas dúvidas. Lá, o trabalhador pode criar e resgatar senhas de acesso ao portal do consignado e ao cartão; acessar informações sobre o cálculo e as margens de seu consignado; fazer reclamações sobre determinado banco; acompanhar seu processo e mais. “Estamos aqui para ajudar o servidor em tudo. Desde ensinar a mexer no portal, até fazer simulações”, ressalta Juliana Selenko, gerente operacional das centrais da Neoconsig, empresa responsável por gerir os consignados da Prefeitura de Goiânia.

Para conseguir crédito consignado com desconto direto na folha de pagamento, o trabalhador municipal deve retirar seu cartão do servidor em uma das Centrais de Atendimento – no Paço para os servidores lotados no Paço e na Avenida República do Líbano para os demais servidores. Todos os funcionários do município têm direito ao cartão e os limites para consignação podem ser checados diretamente nas lojas de atendimento.