MP-GO: eleição para o cargo de Procurador-Geral de Justiça de Goiás terá três candidatos

Os promotores de Justiça Carlos Vinícius Alves Ribeiro e Cyro Terra Peres e o procurador de Justiça Paulo Sérgio Prata Rezende.
Publicidade

Com o término, na sexta-feira (20/1), do prazo de inscrição ao pleito, a eleição visando à formação da lista tríplice destinada à escolha para o cargo de procurador-geral de Justiça de Goiás no biênio 2023-2025 terá três candidatos. São eles, pela ordem alfabética: os promotores de Justiça Carlos Vinícius Alves Ribeiro e Cyro Terra Peres e o procurador de Justiça Paulo Sérgio Prata Rezende.

Conforme previsto na Resolução nº 21/2022, do Colégio de Procuradores de Justiça do MPGO, que estabelece as normas para o pleito, após o encerramento do prazo para inscrição, membras e membros terão 24 horas para impugnar, de forma fundamentada, qualquer das inscrições feitas, tendo a Comissão Eleitoral o mesmo prazo para decidir. O sorteio da ordem dos candidatos na página eletrônica de votação será realizado nesta sexta-feira (27/1), às 9 horas, na sala 201.

A eleição está marcada para o dia 3 de fevereiro, das 8 às 17 horas, e será realizada pelo sistema eletrônico de votação do MP, o e-Voto. Cada membra e membro pode votar em até três candidatos. Os mais votados integrarão a lista tríplice a ser enviada para escolha pelo chefe do Poder Executivo estadual.

A Comissão Eleitoral do pleito é presidida pela procuradora de Justiça Eliane Ferreira Fávaro e integrada pelo procurador Luiz Gonzaga Pereira da Cunha e pela procuradora Sandra Beatriz Feitosa de Paula.