MP de Goiás promove webinars sobre reparação do dano ambiental e pacote anticrime

A Escola Superior do Ministério Público de Goiás (Esump) realiza nos dias 18 e 19 webinars (seminários on-line) com programação aberta aos integrantes do MP-GO, de outras unidades do MP brasileiro e à comunidade. Os eventos, transmitidos pelo canal da Esump no YouTube, também integram as programações de grupos de estudos e pesquisas das Áreas de Meio Ambiente e Consumidor e Criminal do Centro de Apoio Operacional.

No dia 18, das 10h30 às 11h30, será realizado o webinar com o tema Reparação do Dano Ambiental: Contribuições Técnicas para uma Atuação Resolutiva. O tema será apresentado pelo analista ambiental do MP-GO e engenheiro sanitarista e ambiental Ricardo Santos Coutinho, mestre em Engenharia do Meio Ambiente pela Universidade Federal de Goiás (UFG). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui.

A atividade integra a programação do 5º Encontro do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Meio Ambiente (Gema). Os integrantes do grupo deverão acessar a exposição por link específico encaminhado pela Esump, diferente daquele a ser utilizado pelos participantes do webinar.

No dia 19, também das 10h30 às 11h30, o webinar será sobre o Pacote Anticrime e Alterações de Direito Material. O evento tem o apoio institucional da Escola Nacional do Ministério Público (Enamp). O tema será apresentado pelo promotor de Justiça do MP do Rio Grande do Sul e professor universitário Alexandre Aranalde Salim, doutor em Direito pela Universidade de Roma Tre; mestre em Direito pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) e especialista em Teoria Geral do Processo pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). As inscrições podem ser feitas aqui.

O webinar compõe a programação do 16º Encontro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Ciências Criminais (GECC) – Turma 2. Os integrantes do grupo deverão acessar a exposição por link específico encaminhado pela Esump, distinto daquele a ser utilizado pelos participantes do webinar.