Movimento “Goiás Livre da Violência” será lançado nesta quinta-feira

Será lançado, nesta quinta-feira (3), com apoio e organização do Instituto Liberdade e Justiça, um Fórum Permanente de Discussões com o título “Goiás Livre da Violência”. O evento acontece às 19h30, na sede da ONG Total Educação e Cultura, em Goiânia. Participam do lançamento empresários, profissionais liberais, advogados, servidores da justiça, enfim, “cidadãos que já estão cansados dessa situação de insegurança e que queiram fazer algo a respeito”.

O objetivo desse movimento é criar um fórum permanente de estudos e discussões para a formulação de propostas da sociedade civil no sentido de que haja mudanças efetivas e com a apresentação de soluções para os diversos problemas relacionados à segurança pública no Estado de Goiás. Outros objetivos são o de promover campanhas, buscar a adesão de outras pessoas, empresas e instituições e organizar atos públicos de desagravo à situação calamitosa da segurança pública no Estado de Goiás.

Os responsáveis pelo novo movimento entende  que o Estado brasileiro cresceu demais e suga boa parte daquilo que é produzido através dos tributos e, por vários motivos, não consegue cumprir suas funções mais básicas como prover saúde, educação e segurança pública de qualidade. “Por isso, as pessoas que realmente movem a economia precisam se organizar, buscar alternativas e caminhos para a resolução efetiva desses problemas que afetam a vida de todos os cidadãos comuns”.

Nessa primeira reunião, haverá a apresentação de alguns dos problemas existentes na Segurança Pública do Estado de Goiás, por especialistas ligados ao tema à formação de frentes de ação e comissões. Além disso, deverá ser estabelecida uma agenda de atividades relacionadas ao projeto.