Modelo de gestão de negócios da Casag deve servir de modelo para caixas de assistência

A Casag
A Casag recebeu comitiva ontem na sua sede

A Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) recebeu nesta segunda-feira (05) a visita do presidente da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad) e da CAADF, Ricardo Peres, e dos presidentes e diretores das Caixas de Assistência dos Advogados (CAAs) do Distrito Federal e do Rio de Janeiro. A comitiva tinha como objetivo conhecer a estrutura de serviços oferecidos pela entidade e o modelo de gestão de negócios como a Ótica dos Advogados, a telefonia e os planos de saúde e odontológico.

Para o presidente da Concad, a Casag é uma referência em oferta de serviços e benefícios aos advogados, sem que haja uma contrapartida onerosa à advocacia goiana de modo geral. “Nós queremos conhecer os bons exemplos, os empreendimentos bem-sucedidos para tomar como modelo de gestão para as Caixas de Assistência do Brasil inteiro”, afirmou.

O presidente da CAA do Rio de Janeiro, Marcello Oliveira, conta que veio a Goiânia por entender também que a Casag é uma referência para o país. “Viemos do Rio de Janeiro exclusivamente para conhecer essa realidade da Casag. Vamos avaliar a possibilidade de importar e implementar alguns desses serviços na nossa Caixa também”, explicou Marcello.

Para o presidente da Casag, Rodolfo Otávio Mota, a visita dos colegas é motivo de orgulho. “Tivemos uma troca de experiências muito produtiva. Apresentamos o que a Caixa de Goiás tem de melhor e conhecemos, também, projetos realizados em outros estados que podem ser aproveitados para a advocacia goiana”, pontuou.

Além dos presidentes Ricardo Peres e Marcello Oliveira, participaram da visita o Secretário-Geral da CAADF, Maxmiliam Patriota, e o Diretor Tesoureiro da CAARJ, Renan Aguiar. Nas últimas semanas, o presidente Rodolfo Otávio recepcionou comitivas vindas de outros estados afins de conhecer a estrutura goiana. Nas ocasiões estiveram na Casag o presidente da CAA da Bahia, Luiz Augusto Coutinho, do Maranhão, Diego Maranhão, do Espírito Santo, Carlos Augusto Carvalho, e do Piauí, Rafael Orsano de Sousa.