“Minha alma nasceu em Goiânia, diz Carlos André. Advogado receberá título de cidadão goianiense

Carlos André
Advogado e professor Carlos André Pereira Nunes

Na próxima segunda-feira (17), o professor e advogado especialista em Educação Carlos André Pereira Nunes receberá, da Câmara Municipal de Goiânia, o Título Honorífico de Cidadão Goianiense.

A proposta de homenagem é do vereador Eudes Vigor e está conferida pelo Decreto Legislativo 051/2016. A cerimônia será às 19h30, no plenário da Câmara Municipal.

O advogado garante que é honra receber o título. “Eu me sinto legalmente goianiense”, diz Carlos André, que acredita que sua alma “nasceu em Goiânia”. Confira a entrevista que ele deu sobre o caso ao Rota Jurídica:

Como você se sente com esse título?
Sinto-me ‘legalmente’ um goianiense. Sempre me senti um legítimo cidadão de Goiânia, mas agora sou legalmente um goianiense. Isso é diferente!

Você é um apaixonado por Goiânia?
Eu sou um filho de Goiânia. Minha mãe me conta que, 4 meses antes de eu nascer, ela estava em Goiânia. Depois, ela concluiu a gestão no interior. Após alguns anos, houve passagens engraçadas como, aos meus 5 anos, eu teria dado ‘birra’ para andar 720 km (distância entre Taguatinga-TO e Goiânia, apenas para vir morar na Capital Goiana. Eu já estava inconscientemente decidido a reconhecer como goianiense.

No fundo, acho que minha alma nasceu em Goiânia.

Você se considera um cidadão que não apenas recebe coisas boas da cidade, mas também faz muito para e por ela?
Acho que sim. Goiânia me deu tudo que tenho: minha família; meu Instituto; meus amigos.
Entendo que tenho me esforçado, com certo sucesso, para devolver a Goiânia, o que ela me deu: tenho representado honrosamente a Cidade de Pedro Ludovico no Senado da República, na Ordem dos Advogados, e até em Portugal.
Isso é apenas o começo! Farei muito ainda por Goiânia.