Mineira presa em Goiânia ganha liberdade como presente na semana da mulher

Ansiosa para chegar em casa, em Sobradinho (DF), Aparecida Nascimento da Cruz, 29, foi solta na tarde desta sexta-feira (11/03) da Casa de Prisão Provisória (CPP), em Aparecida de Goiânia,  pela Defensoria Pública do Estado de Goiás. A mineira  de Nova Lima (MG), que havia sido detida em setembro de 2015,  tinha um mandado de prisão de Minas Gerais. Em setembro do ano passado,  ao vir para Goiânia, foi presa numa revista de rotina da polícia. A Justiça já havia avaliado o caso há cerca de cinco meses e solicitado que o poder Executivo a conduzisse para Brasília.  Mas, nenhuma providência foi tomada. A Defensoria então refez o pedido de transferência ao Poder Judiciário, que foi acatado. Aparecida foi solta pela Defensoria Pública durante as visitas realizadas aos presídios na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

O defensor público  da área  Criminal e Execução Penal, Saulo Carvalho Davi,  afirma que o Poder Judiciário de forma acertada  transferiu o cumprimento da pena de Aparecida  para Sobradinho, onde mora a família dela. “Dentro de poucos meses ela deverá ser indultada. Isso não é um presente só pra ela. É um presente principalmente pra mãe dela, que nem se quer sabe se a filha está viva”, completa Saulo Carvalho.

Chorando de felicidade, Aparecida  disse que está morrendo de saudades da mãe. “Minha mãe não tem celular, eu não tenho o número de minhas irmãs. Até agora ela nem sabe onde estou”, desabafa. A mãe tem 53 anos de idade e dez filhos. De acordo com Aparecida agora é vida nova graças à Defensoria Pública de Goiás. “Agradeço demais à Defensoria por ter me dado esta oportunidade”, disse ela antes de entrar no ônibus 17h20m rumo ao Distrito Federal.