Media training, fotografias e happy hour estão na agenda da Apeg nesta sexta

O presidente da Apeg, Tomaz Aquino, informa que nesta sexta-feira (3), após a oficina de media training, a entidade promoverá happy hour de confraternização com os associados. Antes, um repórter fotográfico estará à disposição para a produção de fotos dos inscritos. Ele frisa que é importante a participação de todos os procuradores. “A associação sempre encontrou na comunicação uma das ferramentas de garantia dos direitos do Estado e do cidadão goiano. A opinião e a informação produzidas pelos procuradores de Goiás constantemente são demandadas pela mídia, um dos sustentáculos do Estado Democrático de Direito”, sublinha Tomaz.

Às 14 horas, o fotógrafo Cristiano Borges estará na sede da Apeg para fazer fotografias dos procuradores. O objetivo é ampliar o banco de imagens dos associados com fotos profissionais, a serem usadas para ilustrar artigos, entrevistas, reportagens e repaginar redes sociais. Cristiano ganhou duas edições do Prêmio New Holland de Fotojornalismo, menção honrosa do Vladmir Herzog, Top Etanol Nacional de Fotojornalismo e Prêmio Celg de Artes Visuais. Ele é colaborador da Agência Estado e Folha de S. Paulo, Reuters e Associated Press. Atualmente, é repórter do jornal O Popular.

“Media Training Jurídico, o procurador como porta-voz do Estado” é o tema da oficina que será aplicada na sequência pelo jornalista João Camargo Neto. Membro da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), ele atua no relacionamento com a imprensa exclusivamente para advogados, entidades, escritórios, eventos e instituições jurídicos. Com especialização em curso em Planejamento em Comunicação e Gestão de Crises de Imagem, o jornalista é responsável pela assessoria de imprensa da Apeg.